Mountain Lion em todos os espalhou sua posição geográfica é um lugar único e cheio de beleza. Seguindo o leito dos rios Bernesga, Tori, Curueño. Porma, Esla e Sil, a grandeza de uma sensação em todo o visitante. É a encosta sul das montanhas, muito parecido com o nosso amado país Astúrias e Leão por e apreciado pelo asturiano, como eu faço, eu uma criança freqüente da montanha contornos Curueño com o capitalismo no Vecilla. 
E falar sobre as montanhas de Leon é geralmente para se referir a uma paisagem brilhante e cheio de horas no verão e inverno frio, com neve eterna. O verão é o momento escolhido por muitas das Astúrias para desfrutar de um ambiente pacífico e quase certamente o sol com a brisa da serra do companheiro. Montanhas, prados, montanhas, estradas e rios murmurando Leon tornar este espaço numa espécie de spa muito salutar para superar as patologias da supermini novo. E falando de lugares para relaxar, nada melhor do que para os arredores da cidade de Valdepiélago nas margens do Curueño. Aqui jaz a aldeia pacífica de Curueño Ranedo, escondido em uma vegetação delicada, voltada para a utilidade e apoiado pelo atraente Valdorria Peña. É a velha "Tegu" área de lazer, que é mencionada em documentos do ano de Leon 1069. Neste site totalmente bovinos vivos e galos de aves. Duas espécies abundantes na área e desfrutar de grande apuro para a sua qualidade. Quanto à pena de galos. neste canto incluir os índios chamados marrom e, ótimo para fazer anzóis. Sua fama vem de longe. No famoso manuscrito de Astorga em 1624 e é citada como os melhores gadgets em todo o país por sua textura e cor. Este é o primeiro catálogo de moscas artificiais para pesca de trutas e explica a importância ea diversidade destas aves indígenas. E na região é comum ver esses galos tão brilhante e cheio de canto puro de madrugada e quase a qualquer hora do dia. Na quinta El Canto del Gallo, em Ranedo, o espetáculo de brigas de galo carregado com a fonte das pessoas para lançar suas canções que enchem o espaço de manhã, é digna de nota. E estas torneiras são em Valdepiélago, Otero, La Vecilla e os artesãos candana verdade desta arte antiga que comercializam os seus trabalhos na Espanha e em vários países europeus. Curueño Estes contornos são o círculo mágico de habilidade notável e lugares caprichosa e também coletadas e apto para a criação deste tipo de galos. 
E estando na terra de desfiladeiros e peculiaridades geológicas vale a pena conhecer o Faedo de cinera na região de Gordon, nas margens do rio Bernesga. Um lugar desconhecido por muitos, mas tem o apelo de beleza, limpeza serena de uma faculdade natural. Cruzando várias minas da montanha para acessar este templo da floresta. Isso é lugar obscuro e silencioso 150 anos passados homens Villar del Puerto e Vegacervera sua maneira de trabalhar nas minas. Houve muitos que morreram na tentativa Palos travessia da Ponte. O caminho era áspero e sinuoso, especialmente no tempo da neve. O fluxo de Villar, um verão pequeno riacho, com várias cachoeiras, torna-se um rio inverno tormento ... E neste lugar de lendas acontecer. A faia é um recanto idílico cheio de beleza natural. No meio desta floresta de Fagus características populares, tem mais de 500 anos, com uma circunferência de 32 metros e uma altura de 23. Um símbolo para os amantes da natureza. Isso Faedo de cinera natural, um emblema que não tem nada a ver com a proximidade da cidade mineira e escondida na tristeza de um passado melhor. 
E continuando nas montanhas de Leon, o ideal é voltar para Lois, esta bela cidade nas montanhas de Riaño Crémenes próximo, onde a catedral chamada de montanha, um edifício religioso que deslumbra os visitantes com seu próprio estilo. século XVII, foi construído pelo poder religioso, com o apoio das famílias nobres da região. Origem a este canto quieto é recriado com a paisagem e os modos de vida dos seus habitantes. E em cada canto da estrada ou pista de sempre ver um espanhol, ventre largo e alto, que foge do calor sufocante do planalto e se refugia nas aldeias de pedra e madeira rio-cheirosa e irregular. Ao entardecer, os turistas são levados pelas etapas calma, perto da mata ciliar do Curueño tório, ou Esla ... momentos de calma e força de espírito. As noites podem ser convertidas em um alimento amigável boa ao redor da Terra. Home Villamanín Ezequiel, o Praiona Boñar e Córdoba, as orelhas na Vecilla, colina Zaguán Valdepiélago e canto Nocedo ... são os embaixadores da mais genuína gastronomia tradicional leonesa desses vales. Os turistas de passagem sabe muito bem o que estes lugares oferecem plena canícula. Como pano de fundo, você poderia ouvir os comentários sobre a passagem pelo Encartaciones Curueño uma estrada elétrica. A população não aceita tal absurdo para alguns vales que, se levado a efeito o projecto iria perder a virgindade e seu encanto natural. 
Carlos Cuesta é o presidente das Astúrias Associação de Jornalistas e Escritores de Turismo (ASPET).